Hoje estamos nos encaminhando para o fim de Novembro. Começo de Dezembro de 2023. Muitas coisas aconteceram nesse ano. Coisas desconfortáveis da vida adulta. Uma frase que permeou os ouvidos dos meus amigos & colegas esse ano foi "poxa, a vida adulta chega sem lubrificante", pois eu repeti ele demasiadamente como um louro.
Também hoje, é sexta-feira, black friday, e eu resolvi escrever neste blog sem me importar com concordâncias nominais e qualquer termologia da gramática, pois me sinto completamente desprendido da necessidade das "palavras bonitas" que carrega o nome do blog.
Assumo também que, quando voltei a usar esta plataforma, imaginei que fosse ter muitos mais momentos ociosos onde eu poderia só vomitar coisas que antes eu guardava a sete chaves dentro do Bloco de Notas, mas como eu disse e repito: a vida adulta chega sem lubrificar.
Hoje, fim de Novembro, sexta-feira, black friday, pela manhã, me coloquei a pensar o quanto eu já fui mais interessante. Seria desonesto admitir que isso diz respeito unicamente à aparência física. De fato, as linhas de expressão e manchas na pele tomaram os lugares dos piercings e roxos no pescoço (fruto de uma vida sexualmente ativa e mais feliz), mas hoje, novembro, fim, sexta-feira, black friday, pela manhã, percebo que isso está para além.
Antes minhas prosas eram recheadas de uma personalidade que não ligava para ser errônea e desbocada, que poderia facilmente ser um personagem escrito por Chico em "Ópera do Malandro", cheio de frases prontas, conversas inteligentes, flertes inesperados e vocábulo academicista. Hoje, fim de Novembro, sexta-feira, black friday, pela manhã, durante os pensamentos decisivos, percebo que minha personalidade mais se assemelha àquelas que eu tanto tinha o costume de criticar.
Não me importo tanto mais com os termos academicistas, por que a maior parte das pessoas que coexistem comigo são nefastas no quesito. E eu preciso presar pela boa vizinhança. Hoje, [insira aqui a introdução linear crescente que vim desenvolvendo nos parágrafos acima], as frases prontas são outras, que tudo resume em "estou cansado", "preciso de saúde", etc etc. As conversas inteligentes foram recalcadas por um compilado de fofoca e relatos de uma vida nostálgica. E hoje, sinceramente, eu prefiro por um fone e ouvir qualquer instrumental clássico a ter que conversar com as pessoas. Os flertes inesperados se tornaram alergias. Eu explico.
A alergia são reações do sistema imunológico a substâncias estranhas, numa rápida pesquisa pela inteligência artificial. Eu sofro com rinite alérgica há muitos anos. Minha infância foi marcada por idas e vindas na minha amada Otorrino Dr. Andréia, por conta da mesma. Hoje, [insira aqui a introdução linear crescente que vim desenvolvendo nos parágrafos acima pt. 2], a rinite alérgica, piora o quadro de seis em seis meses, mas não de forma religiosa. As vezes eu fico com mais coriza, com o céu da boca coçando e dermatite de contato. Assim como os flertes inesperados. Acontece, porém, na frequência de uma crise alérgica. Até por que não me sobra tempo e eu decidi não priorizar.
Portanto, Hoje, e foda-se a introdução repetitiva, eu lembro de uma amiga que em meados de 2018 me contou que aposentou sua persona, alcunhada pela mesma de Rúbia, e que posteriormente, descobrimos ser o nome de uma entidade que ela incorporava. Coincidências sobrenaturais. Mesmo adulto ainda não me acostumo. E, eu nunca me senti como a mesma.
Desenvolvi um alter-ego nominado por mim de "Pink Mamba" para lidar com alguns sentimentos, como a rejeição e o distanciamento da autoestima. Pink pela rebeldia, Mamba pela acidez, Pink Mamba por conta do filme do Tarantino, onde temos a Black Mamba, e por Pink ser o título de três álbuns da minha artista favorita no mundo: Nicki Minaj. Fez sentido por muito tempo. Mas, hoje, solicito sua aposentadoria. Não me causa mágoa. Eu prometo escrever um texto de "Dear Old Pink" pra ela, mas este não é o momento.
Poderia facilmente colocar todos esses parágrafos para "serem melhorados" pela inteligência artificial, mas vou aproveitar do privilégio de ainda poder me expressar pelo recurso da escrita, antes que seja tarde. Espero que esteja convincente o suficiente esta justificativa de solicitação de benefício (aposentadoria) por incapacidade permanente desta persona, eu só não sei a quem endereçar.
Enfim, cansado de escrever... Hoje, fim de novembro, sexta-feira, black friday, pela manhã, nos momentos decisivos e nostálgicos, e como de costume.
Nova Esperança, 24 de Novembro de 2023.
0 comentários:
Postar um comentário